quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lidando com a ansiedade


"A inteligência mais profunda chama-se criatividade é só conseguimos conectar quando dizemos sim ao momento presente.” Eckhart Tolle
 
Tolle  é um escritor, pesquisador e conferencista alemão, residente no Canadá. Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Seu livro mais conhecido é O Poder do Agora.

Este vídeo traz dicas importantes de como ficar mais concentrado, sem ansiedade. Creio que não só para estudantes de música como à qualquer pessoa. Transcrevi uma pequena parte só para te provocar a assisti-lo todo.

“Como é difícil aceitar a forma que o momento presente tem. Em algumas situações podemos ter uma certa resistência daquilo que é. Do tipo, entra em cena um “eu” rabujento que se queixa das situações ou das pessoas. Que tudo está difícil!!! Tentando se afirmar por meio da reclamação.

Quando vivemos alinhados, a inteligência se manifesta na nossa vida. Pensar, sentir e agir da mesma forma.  Inteligência  é bem maior que o conhecimento acumulado pela nossa mente. É a capacidade de analisar, procurar soluções criativas para adversidades.

Pensamos que questões como resolver palavras cruzadas, memorizar, dar respostas rápidas, manipular e manter o maior número de pensamentos na cabeça é inteligência. Na verdade é uma forma mínima de inteligência."

0 comentários :

Postar um comentário